dicas para guitarristas iniciantes

guitarrista doidão

 

TENHA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS
Ninguém evolui sem um bom cronograma. É preciso ter uma seqüência precisa de lições, rotina de estudos que irão te ajudar passo a passo a melhorar a cada dia. Meu conselho para você é o seguinte, estude simplesmente todos os dias ao menos 1 hora por dia. Simplesmente, não puder estudar todos os dias, estude então 3 dias por semana, ou nos dias em que você puder, mas mantenha sempre uma boa rotina, isso certamente vai com certeza te fazer evoluir.

Caso você não tenha um bom cronograma de estudos comece a montar 1 agora mesmo.

 

RENOVE!

“Estude sempre as coisas novas. Não adianta de nada tocar a mesma coisa várias e várias vezes, pois dessa maneira você chega a um certo ponto e fica ali sempre estagnado. A cada nova semana, introduza à sua nova rotina um novo grupo de diversas aberturas de acordes, afinações e também padrões de escala. Não é basicamente necessário saber como usar algo logo de cara imediatamente, apenas faça com que seus dedos possam ir a novos lugares e deixe então sua musicalidade fluir.”

 
Vou ensinar uma técnica que não é nem um pouco não convencional para desenvolver sua mão de forma rítmica e então expandir todas as suas idéias de fraseados para diversos solos – e é uma técnica que não envolve simplesmente nenhuma nota! Abafe todas as cordas com a mão da escala. Depois, simplesmente esqueça essa mão e faça então um bom um groove com sua mão que vc usa para da palheta. Quando começar a ficar então entediado, desafie-se e tente criar diversas frases rítmicas – cheias e esparsas. Pense então exercício como um famoso solo de bateria que mantém todo o groove. “Procure fazê-lo durante no mínimo 5 minutos ou mais.”

 

 

Procure um professor de guitarra.
Você pode até mesmo ser autodidata e pensar que isso simplesmente vai te fazer ser “o cara” e que você com certeza vai desenvolver uma personalidade própria, coisa que não vai conseguir se tivesse um mentor. ERRADO!

 

 

Digo isso por experiência própria. Comecei muito cedo a aprender praticamente tudo sobre guitarra de uma maneira bastante alto-didata (com exceção de algumas aulinhas que são toscas com uns amigos que já sabiam tocar umas 3 ou 4 musiquetas bobas, sem noção nenhuma de como necessariamente dar uma aula de guitarra). Se você quizer aprender muito mais rápido recomendamso que faça o curso Curto Guitarra Class. Eu estaria mentindo para você se eu dissesse que não funcionou pra mim. Funcionou logicamente. Mas, simplesmente o tempo que eu gastei para aprender tudo o que sei hoje foi bem umas 4x mais do que eu com certeza gastaria se tivesse tido uma ótima orientação, ou seja, aulas com um ótimo professor.

 

 

Um ótimo professor poderá e irá ajudar a comprar o seu 1º instrumento. Mesmo que ele não possa até mesmo ir com você até a loja lhe ajudar para comprar seu 1º instrumento, poderá com certeza lhe passar várias dicas valiosas a respeito das melhores marcas, modelos ideais para o seu estilo de música que você queira aprender e dominar, equipamentos e diversos acessórios, encordoamentos e também poderá e vai lhe fornecer boas pistas de exatamente quais erros você não pode cometer ao conversar com um vendedor fajuto.

6 Dicas essenciais para os carecas

elas gostam da careca

 

Mantenha o couro cabeludo bem limpo
É com certeza normal o cabelo cair durante um bom banho, pois os fios podem estar naquela fase telógena. O que não pode acontecer é deixar de lavar o cabelo simplesmente porque a sujeira no couro cabeludo também pode causar diversas quedas de vários fios.

 

 

Controle a sua ansiedade
A queda de cabelo simplesmente não cessa da noite para o dia. Deixe a sua neurose de lado. “Quando o cabelo vai caindo devido ao aumento dos níveis de ansiedade, é preciso sempre tentar alterar o estilo de vida”, sugere a dermatologista Cleude.

 

 
Reduza o seu estresse
O estresse sem sombras de dúvida pode ser um dos responsáveis pela queda do seu cabelo. “O estresse interrompe o crescimento natural do fio de cabelo. Além disso, alterações no seu sistema imunológico causam diversas inflamações no seu couro cabeludo, o que afeta o nascimento de todos os novos fios”, revela a dermatologista Cleude. Então a melhor forma de tratar essa causa é você relaxar por completo, praticar vários exercícios físicos e lembrando de ter uma alimentação equilibrada.

 

Tente e reduza a maior parte do seu estresse ou ansiedade que afligem você ao longo do tempo. Tensão e ansiedade não ajudam nem um pouco , enquanto você estiver tão preocupado, seu corpo e também a sua mente não estarão saudáveis e isso levará a uma deterioração física que inclui a queda de cabelo.

 

 
Controle da oleosidade do couro cabeludo.
A oleosidade de forma excessiva do couro cabeludo pode levar ao quadro grave de inflamação (dermatite seborreia, popularmente conhecida como caspa) e, consequentemente, a queda de diversos fios. Ao lavar o seu cabelo, utilize água morna, pois a água quente pode e vai desencadear uma grande produção de sebo e, consequentemente, um bom aumento na oleosidade da raiz.

Não passe o seu condicionador na raiz do seu cabelo, pois isso com certeza vai aumentar a oleosidade e também a umidade do seu couro cabeludo, o que facilita e muito a produção da caspa.

 

 
Evite o cigarro

Entre as substâncias químicas presentes em um cigarro, há diversas consideradas toxicas para um bom conservamento da saúde do individuo e dos seus cabelos. Além disso, o cigarro também diminui a irrigação do couro cabeludo, o que vai prejudicar a nutrição dos fios.

 

 

O seu problema pode ser calvície! Procure um bom especialista.
Alguns casos de perda excessiva de cabelo estão relacionados a fatores genéticos, como a alopecia androgenética, um termo médico usado para a calvície ligada a fatores hereditários. Hoje em dia o melhor medicamento para a calvicie é o finasterida.Apesar de na maioria dos casos vai ter o início na juventude, a alopecia androgenética pode ocorrer sempre em qualquer idade e pegar tanto homens quanto mulheres.

 

Em mulheres, sempre costuma ser mais difusa, com uma sensação de cabelos afinados. Em homens, geralmente as laterais e a parte da nuca são preservados, com padrão clássico de uma boa perda na parte superior do seu couro cabeludo.

Aprenda a arte do desenho agora

 

Para você que está dando os seus primeiros passos depois de bastante tempo afastado do desenho e também se familiarizando com diversas criação, estilos e simplesmente como a “forma” é a última preocupação. Essa é a hora então de experimentar. Podemos ilustrar com uma tipografia, aquarela até mesmo vetores do illustrator, lápis, e diversas formas geométricas, colagens, são simplesmente vários e vários suportes para que você possa explorar. Quando você descobre exatamente o que você gosta de fazer, qual técnica te encanta, o desenvolvimento é bastante natural.

 

Quem Copia, Cria!

É isso mesmo, não tenha nem um pouco de vergonha ou até mesmo medo de copiar. Para que algo evolua, antes simplesmente é necessário que seja copiado, afim de que podemos aprender a desenhar exatamente como é feito, e então assim a inovação possa realmente ocorrer. Deixemos bastante de lado todas essas questões de vários direitos autorais ou até mesmo patentes, vivemos em uma simples sociedade que se desenvolveu totalmente através da cópia.

 

Para quem está aprendendo e desenhando, isso significa bastante observação e prática. (atenção: você deve saber que praticar não é o mesmo que copiar alguma coisa e simplesmente toma-lo para si, tenha bastante consciência de que neste estágio com certeza você está praticando e de que os créditos daquela simples criação pertencem aquela outra pessoa.

 

Estude diversas formas básicas, sombra e luz

 

Além de bastante desenho por observação, estude também diversas formas básicas, sombra e luz.

Entender toda a geometria que existe em exatamente tudo o que desenhamos é bastante fundamental. Para você que nunca fez um simples curso de desenho, saiba que essa é uma das etapas desenhar pessoas em todas as suas formas básicas.

Sombra e luz é o que realmente torna o desenho bem mais real possível, mais bonito e muito mais cativante. No início é somente um pouco difícil para entender como isso funciona, mas nada que o tempo não vai resolver.

 

Mostre seus desenhos á um profissional

 

Quando estamos realmente aprendendo algo novo, é na maioria das vezes bom ter um bom profissional que consiga realmente enxergar onde possivelmente estamos errando. Depois de algum tempo os olhos tendem a se acostumar ao que estão vendo e então deixamos passar diversos detalhes.

 

Guarde seus desenhos para você

Pode parecer um simples conselho bobo, mas guarde muito bem todos os seus desenhos, por mais ruins que eles pareçam ser. É muito legal ter um bom registro da evolução de todo o seu traço e você vai realmente se surpreender agradavelmente ao olhar desses desenhos antigos e ver o seu grande avanço. Outro ponto importante é não se esquecer de colocar também data em seus desenhos.